quinta-feira, 24 de março de 2011

Segredos do Coração















Desde sexta-feira (18/03) estive pensando em uma pergunta que foi-me feita durante o programa fala que te escuto. A pergunta era “Solteiro sim. Opção de quem quer ficar sozinho, questão de quem não sabe amar ou falta de opção?”

Hoje compreendi um coisa que talvez nenhuma destas opções esteja correta. Lendo, pensando e refletindo sobre fatos cheguei a seguinte conclusão: Existem três tipo de coração:

Os que para estar bem é preciso estar sozinho, os que sempre têm alguém e os sempre estão aptos a novas experiências.

Quando digo coração é um símbolo, pois na verdade é a parte mental responsável pelos sentimentos.

ALONE: Corações que o amor próprio e o amor familiar (aqui se estende os amigos também como parte da família) são suficientes, por isso vivem muito bem sozinhos. São pessoas que sempre estão sozinhas e curtem programas familiares e não ligam para relacionamento.

FULL: Pessoas que precisam estar com alguém, gostar de alguém, ser de alguém. Uma característica básica destas pessoas é gostar de outra pessoa antes de terminar com uma. São como quartos de bons hotéis sempre ocupados, e já com uma reserva para quando o hospede sair. Creio que são os mais propícios a traição.

E por fim...

ROTATIVO: Estes são os mais criticados – tadinhos - pois gostam de um a cada dia, semana ou mês, dificilmente durante ano. Mas por saber disto preferem não manter relacionamentos fixos - sérios, prefere conhecer e ter um “rolo” enquanto durar, sendo que este durar é curto, às vezes uma semana ou menos. Sempre estão solteiras, mas nunca sozinhas.

Seja você qual for, seja livre e curta as suas características, pois você é livre para ser o que quiser. Goste, desgoste, não goste! Importante é ser você!

E tenha sempre,

LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA!

PIERRE MATTOS

2 comentários:

Alan B. Buchard disse...

Alone. Full. Rotativo. Pessoas e somente pessoas.

Me supreendeste Velha. Leu o que o autor tentava esconder. Entendeu o que havia pra entender. Não se pertubou com que entendeu, onde outros viriam a se pertubar. O que só faz crescer meu respeito e admiração. Nesses dois anos, foi o primeiro momento delicado, diante do qual enxerguei sua sabedoria!

Ademais: "Goste, desgoste, não goste! Importante é ser você!"

Pierre Mattos disse...

"Acautela-te quando lutares com monstros, para que não te tornes um." - Foi que li de Nietszhe E acrescente uma parte que é "Pois quando se olha para um abismo, percebe-se que o abismo está dentro de si”. Nós temos o nosso abismo e ao lutar contra a ideologia dos falsos cristãos radicalistas me policio para não fazer o mesmo que eles fazem. Não pretendo moldar ninguém em um ateísmo, ou qualuqer outra coisa, apenas mostrar que temos outras formas de pensar. Por isso seja você é e curta isso, pois a diverdade é o que mostra o nosso amado simbolo o ARCO-IRIS. Várias cores, assim como várias pessoas formando uma sociedade. E nesta diversidade que está a beleza!