quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NENHUM DESEJO é IMORAL

Hoje, quando estava no twitter a tarde a @FePaesLeme postou “Nenhum Desejo é Imoral!”

Desejo é uma tensão que te leva a uma finalidade, a qual trará uma grande satisfação ou fazer-lo / te-lo. O desejo pode vir da tua consciência, inconsciência ou ainda de uma repressão que tenha em ti. Sendo ele consciente ele, o desejo, te leva a um fim esperado.

O desejo muitas vezes é vindo de uma carência. Uma pessoa que não carecesse de nada, nada desejaria, e com isso estaria perfeito / completo. Com isso Platão classifica o desejo como algo de seres finitos e imperfeitos.

Moral deriva do latim mores, que significa "relativo aos costumes". Então, Imoral seria “não relativo aos costumes”. – refiro-me aqui, a moral e não a Ética.

Desejamos o que aprendemos ser bom para nós, isto mesmo quando alguns dizem ser ruim. Desejamos coisas que nos trarão sensação de plenitude, de realização.

Um sado-masoquista que deseja apanhar, o deseja, pois trará de alguma forma uma sensação de bem estar.

E...

Seja o que for, se te faz bem, busque! Deseje, pois o macro-universo é formado por nossos micro-universos, nossa personalidade e jeito de ser.

Seja Heterossexual, Seja Gay, Seja Lésbica, Seja Bissexual, Seja andrógeno, Seja Colorida. SEJA FELIZ do jeito que se sente bem.

Nenhum desejo é imoral! Mesmo na dimensão da sexualidade, onde o desejo define a sua orientação.

Liberdade de Consciência!

Liberdade de Desejos!

Liberdade de Expressões!

Liberdade!

Pierre Mattos


Nenhum comentário: